LEAD: O QUE PRECISO SABER PARA COMEÇAR?

O termo lead se tornou popular devido a sua eficiência no processo de Inbound Marketing. Porém, muitas empresas ainda não conseguem obter o sucesso desejado por deixarem-se confundir já no início do trabalho.

Para que este início seja simplificado o importante é entender que para prospectar clientes e aumentar suas taxas de conversão, o lead é o primeiro passo a ser trabalhado. Então, o que é um lead mesmo?

Lead em marketing digital é a melhor oportunidade para sua empresa. Eles são, nada mais nada menos, pessoas que demonstram real interesse em seu produto ou serviço.

Um lead chega até você por ser uma resposta da estratégia digital que sua empresa deve utilizar. Se eles estão chegando significa que suas estratégias estão no caminho certo. Normalmente se oferece um material rico ou algum conteúdo relevante para este futuro cliente em troca de algumas informações como, pelo menos, seu e-mail. Assim, já que ele tem algum interesse em nós, podemos manter contato e criar um relacionamento. A partir daí poderemos, num futuro breve, torná-lo um cliente efetivo.

Vamos para um exemplo?

No seu site você deve receber muitas visitas, certo? Pode até estar cuidando isto pelo Google Analytics (se não tem uma conta lá, faça por este link). Todas estas pessoas que buscam pelo seu site devem ter interesse em alguma coisa que você compartilha ou serviço que você presta, ok? Porém, esse visitante não é um lead, pois você ainda não tem nenhuma informação dele, ou seja, ele é um completo estranho para você. A partir do momento que ele decide baixar o seu material, seja ele um e-book, uma planilha, um template ou qualquer outro tipo, e fornece o e-mail dele ou outras informações solicitadas por você, ele se torna um lead.

Agora, sim, você conseguirá desenvolver um relacionamento com este lead até que ele decida conhecer seus produtos ou serviços. Portanto, leads são o começo de tudo no inbound marketing.

Se você tem dúvidas ou quer maiores esclarecimentos sobre marketing digital ou estratégias de inbound marketing, nós podemos te ajudar. Fique atento aos nossos materiais ou fale com a nossa equipe sempre que quiser.

 

Grande abraço e até a próxima!

Publicado por Equipe da Looz Comunicação

Recommended Posts