VOCÊ MESMO ESTÁ CUIDANDO DAS SUAS REDES SOCIAIS? VEJA ESTAS DICAS PARA TURBINAR SEUS POSTS

Você tem uma pequena ou média empresa, sabe que não pode ficar fora do mundo digital e acaba dando conta de aprender e divulgá-la através de algumas redes sociais, certo? Sabemos como é!

Estamos aqui exatamente para dividir umas dicas para quem, além de ter de administrar e gerir uma empresa, precisa vender, fazer atendimento aos clientes, cuidar do estoque e ainda lembrar de postar algo com uma certa frequência que mantenha os clientes atentos…ufa! Sabemos que é muito coisa, mas coordenar uma empresa é assim mesmo.

Para te ajudar separamos algumas dicas que podem fazer toda a diferença nas suas postagens. Coisas simples e que vão fazer seus posts melhorarem (e muito!) esteticamente. Confere aí:

  • Cuide de sua marca: ela precisa ficar num tamanho que seja vista sem esforço. Uma marca existe para nos identificar e nos diferenciar dos outros, concorrentes ou não, e se está publicando algo que seja seu para seu público-alvo, ajude-o a identificar quem você é no meio digital.
  • Crie algum diferencial visual que acompanhe todas as suas postagens. Isso ajuda o cliente na hora de navegar pela timeline a identificar o seu post perto de tantos outros. Pode ser uma moldura ou um ícone, algo que remeta ao seu produto ou serviço. Quanto mais você usar, melhor.
  • Frequência de postagem é uma decisão importante. Independente da rede social que você utilizar, verifique quais as recomendações semanais para que sua empresa apareça da forma adequada. E não fure seu cronograma!
  • Fazer um planejamento facilita muito sua organização. Isso funciona muito bem para organizar as divulgações da empresa e evita que a gente “trave” na hora de criar uma nova postagem. Organize uma espécie de cronograma, planejando que tipo de postagem vai acontecer. Por exemplo, nas segundas coloque informações institucionais (horário de funcionamento, cartões de crédito ou parcelamentos aceitos). Nas quartas faça uso de postagens direcionadas a vendas diretas de produtos e, nas sextas, divulgue o conteúdo criado para o blog da empresa.

Esperamos auxiliar com estas dicas simples e funcionais! Mas saiba que existem muitas agências que podem te ajudar fazendo um plano sob medida para sua empresa.

Utilizar a plataforma digital é realmente a melhor maneira de crescer negócios locais ou globais. A estratégia escolhida e criada de forma exclusiva é que vai dar o tom de suas campanhas e fazer a diferença. Quando estiver pronto, chame um consultor e veja o que ele tem para acrescentar ao seu negócio!

Grande abraço e até a próxima.

Publicado por Andréia Castiglia Fernandes
Publicitária, doutora em Educação e Coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade São Francisco de Assis em Porto Alegre.

Recommended Posts